05maio 2014

O Dia das Mães é mais que uma data sazonal. É o momento de retribuir o carinho de todos os dias, cuidando da saúde e bem-estar de quem sempre cuidou de você.

Ofereça um purificador Europa para a sua mãe e ela irá lembrar de você todos os dias, até quando for fazer aquele cafezinho que você tanto gosta!

08maio 2014

Com nosso purificador na sua cozinha, você pode lavar frutas, verduras, legumes, cozinhar e fazer aquele cafezinho especial sem odores ou sabores desagradáveis causados pelo cloro.

 

18abr 2017

Se observarmos as mesas do salão de um restaurante, muito provavelmente veremos bebidas em quase todas as mesas. Beber durante a refeição é um hábito extremamente comum por aqui. Há quem tenha a sensação de que é muito difícil comer sem ingerir algum líquido durante a refeição, mas será que esse hábito é inofensivo?

 

Na verdade, ingerir líquidos durante a refeição pode fazer mal, sim. É um consenso médico que essa atitude pode dificultar a digestão e a absorção de nutrientes, causar distensão abdominal, e aumentar o volume do estômago, estimulando a vontade de comer. Entenda porque isso acontece: durante a digestão dos alimentos precisamos da ação do suco gástrico no estômago, para que alguns nutrientes possam ser quebrados e absorvidos. Quando ingerimos líquido em excesso nas refeições, o suco gástrico fica diluído e dessa forma a digestão fica comprometida, podendo ocasionar problemas como indigestão, gases, flatulências e deficiência na absorção de fibras e nutrientes como ferro, cálcio, zinco, vitamina B12, entre outros.

 

Além disso, a ingestão de líquidos na refeição causa uma distensão na parede estomacal, dando uma falsa impressão ao cérebro de que o estômago está vazio e de que há mais espaço para comida. Ou seja, essa dilatação reduz a sensação de saciedade e pode levar a um consumo maior de alimentos e a um consequente o aumento de peso. Para as pessoas que têm predisposição a complicações gástricas – como refluxo, esofagite e gastrite – esse hábito pode gerar um desconforto ainda maior.

 

Talvez você pense que a água esteja livre dessa recomendação e que ela só se aplique à sucos, bebidas alcóolicas ou refrigerantes, certo? Errado. A água também não deveria ser consumida durante as refeições, principalmente em excesso. Se for de extrema necessidade ingerir algo (como por exemplo no caso de pessoas que produzem pouca saliva), é indicado o consumo de 100ml a 200ml  de água ou um suco de fruta cítrica: os sucos naturais feitos com frutas ácidas como abacaxi, limão, morango ou kiwi irão trabalhar a favor do suco gástrico no estômago, não interferindo na absorção dos alimentos.

 

Sabemos que é essencial manter a hidratação, mas o ideal é que os líquidos sejam consumidos ao longo de todo o dia e, no máximo 20 minutos antes ou a partir de 1 hora após as refeições. Comer acompanhando a refeição com um líquido é mais um hábito social do que uma necessidade biológica, então, busque mudar esse costume e não se esqueça de beber água nos outros momentos do dia.

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